sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jantar misterioso...

A idéia de um jantar partiu do Edu. Em seguida a Maria deu início à brincadeira. Daí, primeiro foi a Barbbie quem me convidou para um jantar e depois foi o Diego. Então não teve jeito: tive que imaginar um jantar especial (num restaurante, pois não sei cozinhar! rs)

Já que gosto de unir o útil ao agradável, pensaria em fazer um jantar misterioso... à luz de vela. Meus convidados seriam aqueles que preferem não mostrar o rosto na internet e chegariam sob o maior sigilo sem os seus tradicionais avatares...

Na cabeceira ficaria o Príncipe, que seria o primeiro a chegar! Em seguida, Edilene, de braço dado com o Thales Maciel, chegaria quase junto do Rob Maia e o Joselito (Jotabe). Logo depois, chegaria a Denize, com um mapa na mão, pois ela vem de longe.

Todos ficariam aguardando o último convidado: o Pablo Melo em pessoa! Assunto do jantar: o ranking do diHITT!


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lost: o que eu entendi e o que não entendi

Eu, que acompanhei o seriado Lost desde o princípio, não pude deixar de assistir ontem à noite o capítulo final. Confesso que resisti bem e não fui ver o que os sites americanos estavam comentando sobre o último capítulo, preferindo ver "The End" no canal AXN ontem.

Entendi que todos eles haviam morrido no acidente e que a ilha nada mais era que uma espécie de limbo, um quase inferno, onde os personagens se encontraram com "outros" que também haviam morrido. Correm de um lado para o outro, lembram do passado e tentam desesperadamente sair da ilha.

O mundo paralelo que vivem na última temporada seria uma espécie de purgatório, onde continuam vivendo como se não tivessem morrido e para onde são transportados quando se libertam da ilha. Nesse mundo paralelo vivem até que todos se lembram e tomam consciência do que aconteceu: eles tinham morrido. Jack diz isso claramente em seu diálogo com o pai: "Estamos mortos?"

Só depois da tomada de consciência é que se reúnem e partem para a "luz". Dessa vez a nave não é um avião, mas a nave de uma igreja. Ben, o maior vilão, fica do lado de fora.

Preferidos:

O episódio que mais gostei de toda a série foi o primeiro. O mais triste foi aquele que o personagem Charlie morre. O mais dramático foi quando a Juliet morre. Um momento de sensibilidade foi quando o Jack vê a Kate e o Sawyer juntos pela câmera.

O personagem mais simpático da série, pra mim, foi o Hugo. O que mais me identifiquei foi a Kate. O mais difícil foi o John Locke. O mais sensível, o Jack. O mais enigmático, o Desmond.


O que não entendi:

É verdade que senti falta de um personagem importante nas cenas finais, o Mr. Eko. Mas nessa última temporada, se bem que deixei de assistir alguns capítulos, não entendi por que Jack tem um filho (aliás arrumaram um menino a cara dele!) e por que no final alguém diz que ele não tem filho. Se alguém entendeu isso, me explica.

E, você, leitor, qual foi sua versão do último capítulo desta longa série? O que mais gostou? O que não entendeu?

E, falar nisso, você chorou neste final?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Entrevista



Recebi da Valéria Braz esta entrevista e agora vou respondê-la e apontar meus indicados:
Vamos começar?

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Escrever
O maior obstáculo? Má vontade
O maior erro? O que se repete
A distração mais bela? Computador e internet
A pior derrota? A do Brasil x França na copa de 98
Os melhores professores? Os mais exigentes
A primeira necessidade? Dinheiro
O que mais lhe faz feliz? Uma boa aventura
O maior mistério? A morte
O pior defeito? Fumar
A pessoa mais perigosa? Narcisistas
O sentimento mais ruim? Ódio
O presente mais belo? A vida
O mais imprescindível? Meus óculos
A rota mais certa? A do mapa
A sensação mais agradável? Rir
A proteção efetiva? Seguro
O melhor remédio? A água
A maior satisfação? Filhos
A força mais potente do mundo? A imaginação
A pessoa mais necessária? Médico
A mais bela de todas as coisas? A natureza
Meus indicados:
4. Albano

terça-feira, 18 de maio de 2010

Um selo que veio da realeza



Nem sei dizer como fiquei feliz por receber o primeiro selo do blog Mensagens Para Nós Dois do nosso querido Príncipe! Fez o meu dia ontem! Receber o primeiro selo do nosso amável líder é uma emoção única!

Agora, vou escolher minhas 5 damas e 5 cavalheiros para receber a indicação desse selo especial (difícil escolher!!! - devia ser pelo menos 50!).

Damas:






Cavalheiros:






As regras:

Repassar para 5 damas e 5 cavalheiros. As outras regras vocês já sabem quais são.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Três maldades que eu já fiz


Um meme criado pelo Marcos Molina em que iremos relatar três maldades que já fizemos. Quem terá coragem de escrever? Acho que nunca fiz maldades quando criança, mas lembro de algumas da adolescência:


1. Depois de uma viagem que fizemos, um namorado que eu tive estava morrendo de curiosidade para ver as fotos do passeio. Naquele tempo tínhamos que mandar revelar as fotos e eu ia buscar em um ou dois dias. Mas, nesse meio tempo, o rapaz me deu um "bolo". Me deixou esperando horas e não apareceu, sem qualquer aviso. Por causa disso, não deixei ele ver as fotos que tanto queria. Ele implorou de joelhos, mas eu nunca deixei ele ver. Foi maldade?

2. Tive uma amiga que tinha um monte de fobias. Ela não podia ficar sozinha em lugar nenhum. Se fosse em qualquer lugar, alguém tinha que ir junto, até no banheiro. Era exagero! Uma vez eu e outras duas meninas trancamos ela numa sala e deixamos ela lá sozinha por uns 15 minutos.

3. Tive uma colega que era muito chata. Ela não combinava com o nosso grupinho. Nós vivíamos em alto astral, querendo sair e nos divertir e ela estava sempre desanimada. Eu e minhas amigas uma vez nos escondemos quando ela chegou e ela pensou que não havia ninguém em casa!


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sunshine Award - minhas indicações

Hoje tive uma surpresa boa: recebi o prêmio "Sunshine Award" do Massoterapeuta do blog Massoterapeuta no Rio de Janeiro como também da Denize, do Blog da Comentarista. Fiquei muito feliz em receber no mesmo dia este mimo dessas duas pessoas que considero muito.

O legal desses prêmios e selos é que se a gente já tinha simpatia ou amizade pela pessoa que nos presenteou, passamos a ter uma amizade ainda mais especial porque fomos escolhidos, lembrados por ela.

As regras:

Colocar o logo no seu blog ou no seu post;

Passar o prêmio para outros 12 bloggers;

Incluir o link dos indicados no post;

Informar os indicados sobre o prêmio, deixando comentários em seus blogs,



Agora vamos aos indicados (sei que muitos dos meus amigos já ganharam o selo então vou tentar escolher alguns que acho que ainda não ganharam):