domingo, 17 de outubro de 2010

Hoje faz 1 ano que virei dihittiana: minhas impressões

Pois é, minha gente... Há 1 ano atrás fiz meu primeiro login no Dihitt. Ainda meio sem saber mexer com o site, enviei minha primeira notícia e não indiquei...rs Mesmo assim, recebi um bom número de votos. Tudo porque eu fiz o que mais gosto: comentar os artigos de outras pessoas. Comentando a gente ganha visibilidade. As pessoas gostam de ver suas notícias comentadas e vão procurar saber mais sobre quem comentou. E assim acabei obtendo votos, mesmo sem saber que seria recomendável indicar cada notícia aos amigos.

No início no Dihitt, meu negócio era mais comentar do que qualquer outra coisa. Adoro expor meus pontos de vista e passar adiante minhas experiências. Eu nem tinha reparado a existência de um ranking de usuários. Só observei quando já estava lá na frente. Acho positivo a gente se esforçar pra chegar mais na frente - mas sem se descabelar!

Então comecei a caprichar mais nas minhas notícias enviadas, adicionar e seguir amigos. Em relação aos amigos, tenho por "regra" adicionar e seguir todos que aparecem na minha frente, sem esperar nenhuma recíproca ou retribuição. Tomo a iniciativa de adicionar e seguir e aceito os que me pedem. A gente nunca sabe o que pode acontecer a partir desse primeiro contato. Muitos podem até virar amigos de verdade no mundo real.

Na hora das leituras, vou atrás do que gosto de ler. Procuro o site nos momentos que estou querendo relaxar, então gosto do que me faz rir e dos assuntos que tenho alguma experiência para compartilhar através dos comentários. Às vezes uma coisa boba, mas já valeu o login naquele dia. Não gosto muito de ler notícias tristes ou muito sérias por isso. Também evito assuntos que falem de religião, porque não sigo nenhuma e não gosto de discutir este tema.

Essa coisa de troca de votos eu acho ruim. Quem vota e comenta nas minhas notícias o faz porque quer. Nem sempre vou "retribuir" o voto, só se eu realmente me interessar pela notícia. Não gosto de troca de votos porque primeiro a gente fica sem saber se o nosso texto realmente foi legal ou se a pessoa está só "retribuindo". E depois acredito que com o tempo a pessoa acaba se sentindo um pouco "presa", tendo que votar e comentar neste ou naquele usuário.

Nesse um ano de Dihitt vi também muitas brigas e discussões acaloradas, das quais não participei. Divergir, pensar diferente é saudável, mas quando passa um ponto da coisa saudável e começa a virar algo desagradável, calo minha boca e saio de perto. Não gosto de tomar partido, então prefiro fazer silêncio. Se todos cortassem logo um assunto que virou discussão feia, a coisa ia parar rapidinho. Assim, vi muita gente boa se afastar do site, deletar perfil - algo que poderia ter sido evitado.

Uma coisa que afeta muito minha participação no site e de uma forma geral de todos os usuários é a falta de tempo. A maioria de nós tem que trabalhar, estudar, cuidar da casa ou de suas coisas, dar atenção à família, aos bichos e se começarmos a ter uma participação intensa demais no site, com certeza algum aspecto da nossa vida pessoal vai ficar prejudicado. Por isso, é melhor se policiar em relação ao tempo, do que chegar um momento em que tem que se afastar antes que sua vida particular se transforme num caos.

Por isso, de vez em quando eu me ausento, participo menos e outras vezes mais. Só enviei notícia falando sobre isso no meu primeiro afastamento. Agora acredito que todos já sabem que apareço e desapareço, então não preciso mais avisar.

Nesse um ano de Dihitt também assisti muitas mudanças no site. Cada vez fica melhor. Agora está mais completo, mais bonito e os esforços do Pablo foram realmente positivos. Acho super legal participar de uma rede social desse porte e ter o próprio administrador como uma pessoa super acessível e sempre presente. Dessa forma a gente sente que pode não só participar mas colaborar com o desenvolvimento do site.


18 comentários:

  1. Olá Leila !

    Adorei saber mais sobre suas impressões e conduta no site !!
    Faço 2 meses de Dihitt no dia 21 e espero saber como agir, de maneira a só adquirir conhecimentos e amizades, assim como você, sem que isso me traga dissabores.
    Parabéns por ter administrado tão bem sua presença, sempre atenciosa e merecedora do nosso respeito e admiração !
    Um enorme beijo !

    ResponderExcluir
  2. Amiga, parabéns por seu 1 aninho! Eu ainda sou recém nascido! Rsrsrs...
    É impressionante como o tempo é relativo.
    Parece q te conheço há um tempão, assim como outros amigos do diHITT. Qdo compartilho informação e comentários com os amigos não percebo o tempo passar, e isso significa p mim que é uma atividade agradável.
    Já recebi conselhos seus, então muito obrigado!
    Que eu possa conviver com vc por mais um ano, o que no tempo relativo p mim será um mês, pois é muito prazeroso!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leila!

    Nossaaaaaaaaaaaaa, faz esse tempo todo que comentei o seu post sobre o gatinho Preto????
    Ou eu estou confundindo tudo???? rs
    Desculpe, se estiver confundindo...
    Querida, estou prestes a um novo aniversário meu no diHITT, ou seja, 2 anos(o2/11) e fiz 2 anos de blog dia 07/10.
    Tudo é muito válido; quanta gente e coisas não vi durante esse tempo?!
    Mas o diHITT, apesar de todos os problemas que acabam surgindo, é mesmo um diferencial, como você mesma falou, como, por exemplo,Pablo Melo, sempre presente para nos atender!
    Você acredita se eu disser que não olho QUASE NUNCA (para não dizer nunca) quem vota nos meus posts?
    É porque evito ao máximo ficar "magoadinha" com aqueles que não estão sempre presentes nos meus posts( as pessoas têm que ter o direito de não gostar do que escrevi, independentemente de serem amigas ou não!).
    Nas atitudes é que sabemos quem se importa conosco, quem nos quer bem e eu sei, desse modo, quem é meu amigo ou não, de verdade, votando ou não nos posts que envio...
    Meus parabéns e espero contar com sua amizade sempre, embora estejamos um pouco afastadas pela luta do dia-a-dia, que faz com que pessoas amigas muitas vezes não se encontrem!
    Novamente, parabéns, e saiba que pode contar comigo, naturalmente no que tiver ao meu alcance resolver!
    Um forte abraço da Mary pra você! :)

    ResponderExcluir
  4. Leila, temos as mesmas impressões e formas de agir por aqui, e no dia 22 também faz um ano que me cadastrei.
    De lá pra cá conheci virtualmente pessoas muito lindas e ainda estou conhecendo outras tantas....
    No momento ando sem tempo de me fazer presente com mais intensidade... mas assim como você também adoro comentar, interagir!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. Leila,
    sou do seu tempo hein? Somos jurássicos mesmo nisso.
    Eu vi passar a cena todinha aqui dentro da cachola.
    ahahaha
    parabens por ter me aguentado nesse 1 ano aqui.
    ahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Simpático seu comentário, amiga Leila!
    É gostoso poder saber de sua experiência, opinão e impressões sobre como você se sente fazendo parte desta rede social.
    Parabéns pelo primeiro ano e que continue com as suas boas postagens e presença agradável.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Gostei de suas impressões sobre o diHIT e concordo com muitas delas.
    Parabéns pelo ótimo texto.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  8. LEILA QUERIDA, VC FALOU OU ESCREVEU TUDO.
    É BOM TER AQUI GENTE COMO VC , QUERIDA SIMPÁTICA E VERDADEIRA, SEM FRESCURAS NEM RODEIO.
    PARABÉNS ,POR SUAS POSTAGENS E POR ESSE 1 ANO DE DIHITT.
    CONTINUE SEMPRE ASSIM, MUITAS FELICIDADES, PAZ E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  9. Olá Leila. Parabéns por este um ano. Gostei muito da sua opinião sobre o diHITT. Devo dizer que concordo com você.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. LEILOCA
    P
    A
    R
    A
    B
    É
    N
    S
    ESTAREMOS SEMPRE JUNTAS COM A GRAÇA DE DEUS

    BJUS

    ResponderExcluir
  11. Leila, para mim sempre foi muito bom estar junto no Dihitt paticipando das noticias e comentários com você,parabéns pelo seu trabalho,pois gosto muito,espero continuarmos juntos no site.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Jurássicos .... kkkkk.... eu não pq sou uma Fada e fadas não ficam velhas! O dihitt ficou um ano mais velho, eu não... embora já esteja nele desde Novembro de 2008! 2 anos nada são para uma fada.
    Porém, assim como vc, costumo me calar quando vejo a temperatura aquecer aqui, não o termometro do amor, mas do vulcão mesmo. Vc sabe... pode queimar minhas asinhas.

    A duvida que ficou na minha cabeça após ver as fotos acima...: aquele menininho fazendo bico para aquela menininha de maria-chiquinha, por acaso.... é aquele italiano cheio de amor para dar que tem 1,98?! kkkkkkkkk

    Aiiiiiiiiiii ele vai me matar.........

    ResponderExcluir
  13. Leila a postagem esta muito boa, cheio de comentários dos amigos, mas cadê o bolo? Um ano de Dihitt e você nem fez um bolinho?...
    Brincadeira, na verdade é muito bom saber que você encontrou bons amigos no Dihitt e que esta satisfeita por fazer parte desta grande família. Esperamos tê-la por muitos e muitos anos compartilhando conosco seus belos posts.
    Sucesso.
    Bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a notícia, eu estou iniciando no dihitt e espero que seja um bom dihittiano.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  15. Olá Leila!
    Eu sou nova ainda, mas reconheci muitas passagens citadas por você. O legal aqui é que cada um pode transitar democraticamente por suas "tribos" sem a obrigatoriedade de estar em todas. Também gosto de ler o que me agrada, mas faço questão de dar um "oi" aqueles que me prestigiam. A rede é grande e é claro que não conseguimos estar e nem agradar a todos, mas o simples fato de lembrarmos das pessoas, mesmo que de vez em quando, através de um "oi", faz alguma diferença.
    Parabéns a você por esse ano e espero que os próximos sejam ainda melhores, afinal, maturidade para isso você tem.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  16. Oi,Leila,parabéns por esta data,então! Vc,com certeza,bela,é uma das pessoas que fazem valer a pena aquele lugar,que todos sabem,não é fácil...
    Não quero falar muito sobre algumas coisas e nem devo,mas me chateia muito essa coisa de "seguir",só de H,só por dizer, só por constar,e de votarem,sem ler,sem nem mesmo saberem do que se trata,daí,pra cada 20 votos,1 comentário.
    Outra coisa que me tira do sério,são pessoas que
    não retornam,não respondem a atenção que se dá,que se deu a elas e suas publicações; o pior,é que depois dizem que vc é orgulhoso,
    arrogante,invejoso,fake,isso é aquilo,vê se pode!!! Muito triste içço. Vou parar por aqui,antes que... então...
    Valeu,Leila,1 grande abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leila, nossa, um ano já. Você foi contando sua história e o filme foi passando diante dos meus olhos.

    Sempre vou me lembrar como nos conhecemos. Você fez um comentário maravilhoso num texto meu, não concordando com uma única palavra do que escrevi...rs. Mas sério, foi um belo debate na verdade. Eu adorei!

    Fiquei encantada com seu poder de argumentação e depois com sua maneira de escrever quando fui conhecer seu blog.

    Daí acabamos nos aproximando de vez em função de um lindo selinho...

    Você terá sempre uma admiradora e amiga por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir