segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Meus tempos de menina (meme)


Fui indicada pelo Edgard Shigenaga a participar deste meme que nos leva a lembrar da infância. Pra mim, que fui filha única durante toda essa fase, foram muito bons tempos. Fui muito mimada e superprotegida pelos meus pais, tratada como uma princesinha, então só tive boas experiências enquanto fui criança.


Mas vamos às perguntas:

1. Meu doce favorito:

Não há quem resista a um brigadeiro, não é? Também amo. Mas na hora de comprar um doce, compro mesmo é um doce de leite com amendoim. Compro logo uns cinco! Mas quando eu era criancinha, o doce que eu mais gostava eram as balas Toffe. Aquele papel azul marinho com bolinhas brancas...rs Era tradicional.


2. Meus colegas mais chegados:

Minha primeira amiga se chamava Elzinha. Ela vivia com o cabelo muito embaraçado. Era muito nó! Aquilo me dava agonia e eu sempre tentava desembaraçar e pentear o cabelo dela. Acho que começou aí o meu gosto por desafios!

Teve também a Nancy, que era da minha turma na escola na primeira série. A Nancy arrancava as próprias pestanas. Fiquei impressionada porque ela chegou a ficar sem nenhuma! Mas uma vez furei o pé com caco de vidro e a mãe dela apareceu com uma pinça pra tirar a coisa do meu pé. Doeu tanto que não voltei mais lá!

Também tive uma amiga chamada Lucy. Na casa dela havia muita disciplina e eu ficava admirada que ela tinha que lavar a louça e limpar a cozinha todos os dias. Na minha casa, minha mãe não deixava eu fazer isso.


3. Passeios prediletos:

Gostava muito de ir ao parque de diversões e andar no cavalinho mais bonito do carrossel. Gostava de ir à praia e no jardim zoológico, mas não gostava de circo. Até hoje não gosto.

Meus pais tinham hábito de viajar todo fim de semana. Saíamos de casa sem saber ainda pra onde íamos. Na estrada, decidíamos o caminho a seguir. Eu adorava isso! Era o clima de aventura! Muitas vezes viajávamos a família toda, em dois outrês carros. Minha avó cismava de levar seu cachorrinho, que ficava escondido num casaco de peles quando nos hospedávamos em hotéis.



4. Brincadeiras favoritas:

Gostava de brincar com as minhas dezenas de bonecas. Minha avó fazia roupas iguais as minhas para as bonecas - até camisolas e pijamas! Eu passava um tempão trocando a roupa de todas.

Mas eu adorava mesmo andar de velocípede... Um vizinho de frente fez uma pista de velocípedes na casa dele. Era uma casa com um quintal enorme todo plantado com cana de açúcar. Haviam os caminhos por entre as touceiras de cana, que era onde eu e as crianças apostávamos corrida. Os velocípedes eram incrementadíssimos! Desde essa época eu já gostava de dirigir.

Eu tinha uma casinha de bonecas mobiliada, um jipe e muitos bichos. Só nunca tive gatos, porque meu pai tinha medo que me arranhasse. Acho que por isso é que depois de adulta tive tantos bichanos.



5. Ídolos de criança:

Meu pai era meu maior ídolo. Mas meu primo Gelson também foi. Ele morava na minha casa, era um pouco mais velho e vivia aprontando travessuras arriscadas! Quando fez 18 anos foi para New York e acabou se tornando um homem rico. Eu sempre torcia para que suas aventuras dessem certo.



6. Desenhos animados favoritos:

Eu adorava o Pica pau, o tio Patinhas, o Pato Donald e seus sobrinhos, o Mickey e a Minie. Adorava também o Manda Chuva, Tom e Jerry, Flinstones, Tartaruga Touché, Pernalonga, os Jetsons, o gato Frajola e o Piu-Piu, Zé Colméia, Patolino, Popeye e Olívia, Patinho Duck, Pepe Legal e o Papa Léguas...rs Alguém lembra?



7. Personagens preferidos:

Meus personagens preferidos foram as princesas do Disney. Nada mais lindo que a Cinderela, a Bela Adormecida, a Branca de Neve e mesmo a fada Sininho. Mas também gostava dos "ruins", como o Pica pau e o Papa Léguas.


9. Histórias lidas por mim ou contadas por alguém.

Minha mãe era professora e lá em casa sempre teve muitos livros. Desde criança ganhei livrinhos de história e meus pais liam e reliam pra mim. Eu adorava uma história chamada "O galo da campina" (tenho o livrinho até hoje e eu tinha 1 ano de idade quando ganhei!). Nessa história um galinho, que mais parecia um pinto, passa por uma grande aventura, mas eu gostava mesmo do final, no momento de maior suspense e perigo, o galinho saca uma arma e dá um tiro no lobo...rs


10. Sonho de infância.

Acho que meus pais realizaram todos os meus sonhos de infância. Não sobrou nenhum. Tive tudo que uma criança pudesse querer.

Pergunta bônus:

Vou chamar de um "caso" bônus. Foi num Natal que meus pais armaram uma árvore de Natal linda e enorme. Apesar do tamanho, a árvore era leve e eu resolvi levá-la na casa da minha amiga Elzinha pra ela ver... (em vez de chamá-la pra ir na minha casa!) Ela morava em frente da minha casa. Mas foi só eu chegar na calçada que a árvore caiu no chão e quase todos os enfeites quebraram!

Indicação de 4 pessoas:

Valéria Braz

Valéria Kitmell

Willian Júnior

Lison










10 comentários:

  1. que postagem maravilhosa ,amei as fotos parabéns,bjo a paz

    ResponderExcluir
  2. Olá queridíssima Leila !!!

    Que legal saber mais sobre você !!
    Uma infância muito gostosa que você teve !!!
    Sobre os desenhos eu me lembro ! Eram ótimos !! adorava também !
    Ficou lindo seu meme, as fotos estão incríveis !
    Um enorme beijoooo

    ResponderExcluir
  3. olá
    guria q imagens lindas
    adorei as respostas
    tu eras bem menina mesmo!

    bjo grande guria

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não acredito que vc tinha uma foto p cada item!!!
    Isso prova q realmente eram as suas atividades prediletas!
    Achei engraçado as suas amigas, uma meio desmazelada, outra doidinha e outra certinha demais, rsrsrs...
    Amiga, seus pais eram bonzinhos, pois principalmente naquela época, vc levaria umas boas palmadas! Mas acho q teve um final feliz! :)
    Adorei conhecer um pouco mais de vc!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Amei a as histórias e ri mto do seu Natal ahauhauahauh, destaque especial pras fts quem eu tivesse fts de infancia tão belas como a sua.

    Bjoss

    Mi

    ResponderExcluir
  6. Leila, amei ler tudo isso, especialmente ver suas fotos. Que menina mais encantadora! Que tempo delicioso, ele passa, guardamos no coração. Eu creio que por toda a vida levaremos conosco essas doces recordações, por isso mesmo a minha preocupação com que minha filha tenha uma boa infancia!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. POXA ,BALAS TOFEE E PEPE LEGAL, É TUDO DE BOM NÉ?
    SABE OUTRA COISA QUE ME LEMBRA BASTANTE A MINHA INFANCIA? SORVETE SECO COM BALÃO PENDURADO,KKKKKKKK
    UM BEIJÃO, FELICIDADES,PAZ E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  8. Olá Leila!
    Adorei as suas fotos! Lindas!
    Eu adorava os mesmos desenhos e tenho muita saudade de todos! Ainda hoje assisto com meus filhos o pica pau! Adoro!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  9. Que fotos maravilhosas, Leila! Você deveria fazer um livro com suas fotos de infância. Show!

    ResponderExcluir
  10. Menino tem cada uma né? Pra que levar a arvore?
    rsrsrs.

    O que mais me tocou na sua história foi dizer que teve de tudo, do bom e do melhor. É bom ter alicerce assim. Ser amada pelos nossos, faz da gente mais feliz.

    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir