domingo, 25 de abril de 2010

Seis coisas que você não sabe sobre mim

Hoje recebi do meu querido amigo Lison um recadinho para que eu visse uma de suas notícias. Fui ver e encontrei um meme muito legal onde ele conta detalhes de sua vida que eu não conhecia e que fez com que eu o apreciasse muito mais. Mas não era só isso... Incluída no post, lá estava a minha foto e o endereço de um de meus blogs.

Fiquei muito feliz porque ele pensou em mim quando escolheu 6 amigos. O dihitt tem gente pracaramba...rs Considero tal gesto um presente e por isso escolhi esse blog que criei há pouco tempo para publicar as seis coisas que vocês não sabem sobre mim.

Tcham Tcham Tcham Tcham!!! O que será? O que será que vocês ainda não sabem, já que no meu blog conto muito da minha vida e minhas experiências? Tenho que pensar para escrever...rs

Mas vamos lá:

1. Quando fiz prova (e passei!) para a faculdade de Matemática na Universidade Federal Fluminense tirei "10" (acertei tudo!) na prova de Português.

2. Um dos motivos pelo qual fiquei tanto tempo nos Estados Unidos é que ao chegar lá descobri que tinha um pré-câncer de colo de útero, então fiquei até conseguir ser operada com sucesso por um mestre de medicina da Harvard University e após a cirurgia ser examinada mês a mês durante um ano inteiro.

3. Houve um assalto na minha casa onde fiquei como refém de 2 bandidos durante 1 hora.

4. Quando eu tinha uns 15 anos morava perto de um depósito de material bélico da Marinha e houve um acidente num paiol e eu tive que fugir com a minha irmã mais nova no colo no meio de uma nuvem de gás lacrimogênio.

5. Quando estava com quase 9 meses de gravidez do meu primeiro filho precisei descer 8 andares de escada com o alarme de incêndio ativado avisando a todos para evacuar o prédio (e não era treinamento).

6. Pouco depois dos ataques terroristas de 11 de setembro, passei de avião sobre New York City e pude ver de cima e a baixa altitude os escombros do World Trade Center. Ainda havia fumaça.


Bom, talvez vocês tenham achado estranho eu ter escolhido algumas experiências ruins para contar, porque nos meus artigos pessoais gosto de escrever apenas as coisas engraçadas e felizes, mas já que é pra falar brevemente escolhi vivências que me causaram algum impacto na vida e por isso permanecem na minha memória.

Agora vou escolher 6 amigos rápido (antes que a Luísa e a Sissym escolham!!! kkkkk) pra passar a missão do meme!





(Valéria cadê sua foto??? rs)

3. Luciana Vaz do blog http://registremos.blogspot.com/








REGRINHAS:

a) Vocês podem eleger até seis amigos (as) e

repassarem o MEME;

b) Colocar o link dos blogs listados;

c) Avisar o (a) amigo (a) sobre a postagem e

Deixar um comentário no respectivo Blog.

23 comentários:

  1. aiÊ, mas jáaaaa?
    Jesus me abane.
    bem, vou tentar ver se sou bom nesse negocio de meme. o meu pode ser mimi, ou mumu?
    ahahaha
    bjs e valeu por lembrar de mim

    ResponderExcluir
  2. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGA LEILA FRANCA
    Nossa você é uma heroína, e com certeza a mão da sorte foi estendida para você, uma vez que, você conseguiu sobressair-se de tantos acidentes que um dia bateram a suas portas!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post e pelos escolhidos amiga Leila!

    Beijossssss...........

    ResponderExcluir
  4. Olá Leila,

    Legal contar (também) as passagens não muito "boas" de tua vida, isto acrescenta muito no respeito que tenho por ti.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Caramba,

    Vc sempre contando seus causos, pra lá e pra cá, e eu lendo...não pensava que tua vida tivesse sido assim tão cheia de aventuras e enredos "doidos"....kkkkkkkk

    Ahhhhhh e tirar 10 em Português, com certeza, é algo mais do que digno de nota...é digno de um manual de gramática para calouros...kkkk

    Bjs!

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  6. Leila minha amiga, mas que é isso que eu li aqui? Olha que a minha vida de andarilha tem sido emocionante, mas acho que você me ganha. Essas experiências de assalto são traumatizantes. A experiência da Rose também foi terrível. Nossa!

    Eu sofri apenas uma tentativa de assalto durante toda a minha vida, e foi em Porto Alegre. Eu estava caminhando por uma rua perto de casa, em plena luz do dia, não era uma rua movimentada, e um taxi parou ao meu lado. Dele saltaram 3 homens e me cercaram. Eu tinha uns 15 anos na época.

    Lembro que fiquei paralisada. Eles me mandaram entrar no táxi e me avisaram que estavam armados. Como eu não me mexia, um deles me pegou pelo braço, mas aí eu acordei e saí correndo. Como o homem não esperava a minha reação, me soltou.

    Uma vizinha tinha saído de casa por causa do barulho do táxi e eu corri em direção a ela. Eles viram a mulher, entraram no táxi e se mandaram.

    Ela me conhecia e me levou para dentro de casa. Sentei no sofá e desmaiei. Acordei com meus irmãos do meu lado, ela tinha mandado chamar. Fiquei um tempão sem coragem de andar de tãxi.

    Pronto! Acabo de gastar uma das histórias dos 6 ítens. Não podem ser só 5 agora?...rsrs. Eu tenho que perder essa mania de falar demais...rs.

    Valeu a indicação e obrigada por lembrar de mim! Acho tri legal essas brincadeiras, a gente vai se conhecendo...

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir
  7. Legal estou gostando da brincadeira.

    ResponderExcluir
  8. Leila a sua vida merece uma biografia! É impressionante a sua vivencia e, com certeza, tem muito a ensinar! Sinto sorte conhecer voce, mesmo que tenha relatado assuntos extremos, são coisas que nos engrandecem, porque podemos pensar o quanto é bom viver.

    ResponderExcluir
  9. Leila,... desafio aceito. Contudo, como o Ti-Rinhas não é um blog onde é possível postar um meme, terei que fazer pelo blog do Dihitt. Valeu mesmo. Muito obrigado. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Leila: Já pensou em escrever um livro sobre a sua vida? Eu acho que devia pensar nisso com bastante seriedade, amiga!
    Adorei e topei! Vou aproveitar que hj tenho uma fila de banco e duas salas de espera de médicos e vou rascunhando. Quando eu voltar, eu escrevo. Já tenho uns 4 amigos na cabeça. Preciso pensar em mais 2.

    Beijos e até mais tarde.

    ResponderExcluir
  11. Leila,que experiência de vida heim!!Parabéns por ser tão guerreira,amar a vida e se importar com as pessoas ,mesmo correndo perigo de sua vida!Sua história com certeza daria um livro,e eu com certeza compraria!Parabéns por ser tão guerreira!

    ResponderExcluir
  12. Leila dizer mais o quÊ? Cheguei tarde hahaha Mais você é genial amiga.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  13. Leila
    Voce tem tido uma vida fantastica!...deve escrever um livro!
    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  14. Leila,

    Você viveu perigosamente! Uma vida nada comum, cheia de emoções e experiências para contar para os seus descendentes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Leila,q tu ganhavas 10 em Português, todo mundo já sabia,
    portanto faltou uma;que vc pode nos "pagar" depois,com um,
    digamos,"prologamentozinho crônico" sobre os momentos como refém.E,sua vida é mesmo um corre-corre;escapou bem,de boas.
    Um abraço,valeu!

    ResponderExcluir
  16. Leila,

    A tua vida é muito intensa! Mas tu desdramatizas como ninguém! :)

    Fiquei curiosa em relação à história de seres refém do assalto. Conta aí!

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  17. Assalto? Até isto? Que dia vamos ter um livro: As milhões aventuras e desventuras de Leila?

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Muito bom poder conhece-la um pouco mais! Mesmo que tenha relatado experiências difíceis, tenho certeza que todas tiveram um propósito em sua vida!
    Beijo grande e cheio de admiração!

    ResponderExcluir
  19. Êta, mulher guerreira esta Leila, sô!
    Estou surpreso por saber das suas experiências dramáticas.
    Adorei!
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga
    Referente ao dez que você tirou, já sabia que você era CDF mesmo, ou uma geniazinha.Fico feliz de vc ter superado esse cancer, és uma vitoriosa e guerreira, nao deixou se abater pelas adversidades e seus post só são de coisas post e alegres.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  21. Nossa, vivendo e aprendendo, mas comprova-se que essas experiencias tornaram voce uma grande persona.Parabens, e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  22. Olá Leila querida!
    Experiências bem impactantes mesmo. Mas são as que mais marcam, não?
    Beijo no coração, Fernandez.

    ResponderExcluir
  23. Quanta coisa você passou, graças a Deus que tudo correu bem. bj

    ResponderExcluir